O mais desmoralizado instituto de pesquisa do Maranhão, INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública), vai divulgar, nos próximos dias, uma pesquisa de intenção de votos realizada na cidade de Bacabeira.

inopA ausência de credibilidade começa na origem do INOP. O instituto, registrado como Rafaela C. L. Gomes, com sede em São Luís, já foi notificado pelo Instituto Nacional de Opinião e Pesquisa – SP, por estar usando, indevidamente, a marca do instituto paulista.

A má fama do instituto se dá também pela maneira de apresentar números totalmente fora da realidade vivenciada nos municípios do Maranhão. Foi assim em Governador Archer, Mata Roma e São João dos Patos. O instituto apresenta pesquisas com resultados de candidatos acima de 50%. E um detalhe curioso. O beneficiado é quase sempre o contratante.

Veja aqui: http://correiocodoense.com.br/inop-pode-ter-alterado-resultado-de-pesquisa-em-mais-tres-municipios-maranhenses/

Os métodos de levantamento estatístico, ao que parece, sempre cheiram a fraude deliberada. A própria justiça já duvidou da seriedade da empresa.

Nas eleições de 2012, a pesquisa do INOP ficou sob suspeita em Anajatuba. Naquele período, a juíza da 109 Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu despacho favorável ao requerimento de um partido local para que o instituto apresentasse os relatórios e todos os documentos referentes à pesquisa eleitoral realizado no município. Simplesmente, não foi registrado, em um universo de 447 entrevistados, nenhum voto nulo. Estranhamente, também não havia eleitores indecisos no município. Um erro grosseiro.

Veja aqui: http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/09/15/pesquisa-do-inop-sob-suspeita-em-anajatubal/

Por essas e outras, o eleitor Bacabeirense deve ficar atento aos critérios desta pesquisa, cuja finalidade dos contratantes já sabemos: manipular a população.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.