Neste sábado, programação em homenagem ao aniversário de Ribamar continua com entregas de mais obras; lançamento do Cidade Digital; e atividades culturais e religiosas.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta sexta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória e o novo Centro Social da Vila Alonso Costa. A entrega das obras faz parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

A UBS do Parque Vitória possui ótima infraestrutura (consultórios médicos e odontológicos; sala de nebulização, sala de curativo, farmácia, auditório, dentre outras dependências), equipe qualificada de profissionais e irá ampliar a oferta de atendimento de saúde para os moradores nesta região de São José de Ribamar

O Centro Social teve a sua infraestrutura totalmente recuperada pela prefeitura. Com os serviços, o espaço oferece, a partir de agora, melhores condições para receber ações do município e do governo federal de convivência de fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes e idosos. Também serão oferecidos atendimento do cadastro único; benefícios eventuais  e outros serviços da assistência social.

“O Gil, sem dúvida, foi o prefeito que mais trabalhou pela Alonso Costa. Asfaltou dezenas de ruas, recuperou a escola municipal, investiu em ações de melhoramento da iluminação pública e, agora, nos presenteia com esse novo Centro Social. Nós, ribamarenses, só temos que agradecer o empenho e dedicação do prefeito Gil Cutrim”, afirmou o presidente da Associação de Moradores da Vila Alonso Costa, Dono do Mundo.

O prefeito agradeceu o carinho com o qual sempre é recebido pelos ribamarenses. Disse que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a administração municipal continua investindo em ações de benefício para os ribamarenses.

“Enquanto muitos municípios, sequer, estão conseguindo pagar o funcionalismo, estamos comemorando o aniversário da cidade presenteando o cidadão com novas obras e ações. Ao contrário do que alguns tentam passar falsamente neste período de campanha, continuamos trabalhando muito por São José de Ribamar”, comentou Cutrim.

Mais ações – Neste sábado (24), dia no qual o é comemorado o aniversário do município, serão entregues à população a nova Fábrica de Gelo, no bairro do Vieira, na sede, e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Jota Lima, que foi reformada e ampliada. A Fábrica funcionará como importante mecanismo incentivador da pesca, uma vez que, nela, os pescadores ribamarenses poderão adquirir as barras de gelo com mais de 50% de desconto em relação aos preços praticados na Grande Ilha.

Será lançado oficialmente o programa Cidade Digital, já chamado carinhosamente pelos moradores de Ribamar Digital. Fruto de parceria entre a prefeitura e o governo federal, o projeto oferecerá internet gratuita, neste primeiro momento, aos moradores da região da sede da cidade.

No sábado, também serão realizados, na Avenida Gonçalves Dias e área do santuário religioso, os tradicionais desfile estudantil e culto ecumênico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.