Pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 27 e 28 de setembro. Números mostram vantagem de Léo Coutinho sobre candidato da oposição.

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem aponta que se ‘as eleições fossem hoje’ o candidato Léo Coutinho (PSB) seria reeleito. A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro e entrevistou 400 eleitores na zona urbana e rural de Caxias. A margem de erro da pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Portal 45graus e registrada sob protocolo MA-01953-2016.

No cenário espontâneo os números trazem o candidato Léo Coutinho na frente com 41,25% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato Fábio Gentil (PRB) com 29% da preferência dos entrevistados. Não sabe/Não Opina somam 24,25% e brancos e nulos 4,75%.

espontanea

A pesquisa também avaliou o cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos para o entrevistado. Neste, o candidato a reeleição aparece na frente com 48,25% seguido de Fábio Gentil com 38,25%. Não sabe/não opina somam 8% e brancos e nulos 5,5%.

estimulada

Rejeição

Os números do Amostragem também avaliaram a rejeição dos candidatos a prefeito de Caxias. O candidato Fábio Gentil (PRB) apareceu como o mais rejeitado pelos entrevistados, somando 39%. Léo Coutinho (PSB)ficou com 29,75%. Não rejeita ninguém tem 24,25%. Não sabe/não opina 4,25% e brancos e nulos 3,5%.

Quem vai ganhar a eleição?

O Amostragem também perguntou aos entrevistados quem iria ganhar a eleição. A maioria, 60% dos entrevistados, acredita na vitória do candidato Léo Coutinho (PSB), seguido de 18,5% dos que crêem na vitória do candidato das oposições, Fábio Gentil (PRB). Não sabe/não opina chega a 21,5%.

opiniao

Cenário político

Fazendo uma análise das últimas pesquisas divulgadas, o cenário político para a eleição do próximo domingo, dia 02, parece consolidar a vitória do candidato Léo Coutinho (PSB). Nos últimos meses os números trazem o candidato Léo Coutinho na liderança, seguido do candidato da oposição, Fábio Gentil, que apresenta um desempenho que traz uma média entre 34 e 36 pontos percentuais nos levantamentos.

O Instituto Amostragem é conhecido como um dos mais precisos na avaliação de cenário político com um alto nível de acerto em pesquisas eleitorais no interior do Piauí e do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.