A população do município de Grajaú tem procurado ajuda e pedido maior atenção para a cidade durante o período das eleições. Ocorre, que o clima na cidade tem ficado tenso devido a briga pelo poder político.

Sem título

Há riscos de episódios violentos até o dia 2 de outubro devido a guerra criada pela oposição e posição dentro da cidade. O atual prefeito, major Otsuka tem alto índice de rejeição na cidade e tem sofrido as consequências devido a falta de compromisso com o povo.

A amiga pessoal e assessora do governador Flávio Dino, Simone Limeira é a candidata abraçada pelo governo. Essa até se envolveu em escândalos e foi acusada por indígenas de receber propinas.

E para piorar a situação, o ex-prefeito Mercial Lima de Arruda que já foi condenado duas vezes por improbidade administrativa tenta a todo custo ser candidato pelo PMDB. Há informações de que o ex-prefeito vive se escondendo dentro da cidade para não receber intimações de oficiais de justiça.

Ele teve sérias complicações no exercício financeiro de 2009 e foi condenado a devolver quase R$ 4 milhões aos cofres públicos.

A população está acuada devido os indícios de violência cometidos na pré-campanha e agora em diante até os indígenas estão prometendo se revoltar dentro da cidade por não aceitar a candidata do governo, Simone Limeira.

A popularidade do governador Flávio Dino na cidade também é baixíssima. Levantamento feito pelo Instituto Escutec mostrou que 46,3 % não aprovam a gestão do comunista.  O atual prefeito da cidade mesmo sendo aliado ao governador tem consideráveis 68,5% de desaprovação.

Em Grajaú, o governador abraça a campanha do atual prefeito e também de Simone Limeira, assessora especial do governo, no entanto nenhum dos dois alavancaram nas pesquisas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.