O candidato a prefeito em Anapurus Júlio Cesar (PSDC), que também é irmão do deputado Paulo Neto esconde da população, amigos, correligionários e apoiadores de campanha a real situação que encontra-se sua candidatura naquela cidade.

Júlio Cesar antes de querer ser prefeito já foi presidente da Câmara da cidade de Mata Roma entre os anos de 2001 e 2004, ficando inelegível devido a falta de prestação de contas. Foi também presidente do ITERMA onde respondeu por processo administrativo, onde permaneceu inelegível.

IMG_20160731_202542239Candidato Júlio César

Na época, ele conseguiu duas liminares, uma da desembargadora Cleonice Freire derrubou no último dia 7 de agosto e a outra está agravo para o desembargador Guerreiro Júnior.

Júlio César realizou convenção partidária juntamente com seu vice Riba Monteles no dia 31 de julho no Inter Clube em Anapurus. Até ai tudo bem, ocorre, que o então candidato ainda não pediu registro de candidatura devido a atual situação.

No dia 05 de agosto de 2015, o Estado do Maranhão, através do Procurador Dr Adriano Cavalcanti recorreu da decisão liminar dada pela juíza titular da comarca de Breja, Dr Conceição Privado Rêgo. A liminar beneficiava Júlio César Almeida Neto, escolhido em convenção partidária como o candidato representante do atual governo de Anapurus.

A juíza havia suspendido os efeitos do acórdão do TCE 175/2009 que julgou irregular a prestação de contas de Júlio César quando foi presidente da Câmara de Mata Roma. No entanto, com a decisão da desembargadora Cleonice Silva Freire na última terça-feira (9), que derrubou a liminar, Júlio César encontra-se no rol de candidatos inelegíveis no Maranhão.

A situação que já está complicada deve piorar ainda mais nos próximos dias, já que a segunda liminar concedida também pela juíza de Brejo encontra-se no gabinete do desembargador Guerreiro Júnior, que deverá decidir definitivamente se atenderá o recurso do Estado do Maranhão ou se favorecerá a Júlio César.

Vale lembrar que a suspensão dada pela desembargadora Cleonice Freire já foi o suficiente para que o candidato se enquadre inelegível.

No município de Anapurus, a real situação é sabida por todos, até o próprio candidato não esconde mais a preocupação. Dentre os falsos sorrisos amarelo para o povo, as reuniões com o grupo durante a madrugada não param no intuito de reverter o quadro diante a derrota sofrida no Tribunal de Justiça.

lll


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.