Por Luís Pablo

Prefeito de Nova Colinas na sede da Secretaria de Segurança Pública do MA

Prefeito de Nova Colinas na sede da Secretaria de Segurança Pública do MA

A imagem acima é do prefeito de Nova Colinas-MA, Elano Martins Coelho (PRB), que foi preso no dia 26 de junho. A prisão do gestor teve grande repercussão devido a forma como o esquema era feito no município para desviar recursos da Prefeitura. Foram mais R$ 7 milhões desviados dos cofres públicos. O que gerou uma grande revoltada na população.

O esquema funcionada da seguinte forma: a Prefeitura fazia licitações e apenas uma única empresa era beneficiada com os contratos. A empresa em questão era a M.N. Empreendimentos que, segundo a polícia, venceu no prazo de 2 anos pelo menos 15 licitações, mas não teria condições de prestar os serviços.

A própria Prefeitura era quem executava os serviços que seriam de responsabilidade da empresa. No caso da coleta de lixo na cidade, que foi um dos contratos fraudados, não existia funcionários ou veículos da empresa para prestação de serviço, que era feito através de diaristas pagos pelo secretário Municipal de Finanças.

Mesmo com todo o levantamento feito e comprovado pela Polícia de todas as irregularidades no município, cinco dias depois o prefeito já estava solto e de volta à administração da cidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.