A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), entrou com uma ação na Justiça pedindo a retirada do Blog do Luis Cardoso do ar pelo período de 30 dias, a retirada de uma postagem em que ela achou que teve a moral atingida, indenização alta por danos e mais multa diária de R$ 10 mil em caso de não cumprimento se a Justiça acatasse sua representação. Vejam amigos leitores que a parlamentar é jornalista, mas adora uma censura.

O juiz Hélio de Araújo Carvalho, respondendo pela 12ª Vara Cívil, entendeu que não houve ataque a moral ou honra de Eliziane Gama, mas sim uma denúncia contra a pessoa pública da deputada. Além disso, na postagem o blog citou trecho da investigação da Operação Sermão aos Peixes, que apurou desvios na Saúde estadual, tendo como principal envolvido o ex-secretário Ricardo Murad.

No documento da Polícia Federal aparece o nome de Eliziane Gama recebendo dinheiro da empresa WLDA S Marques -ME como doação de campanha. O dinheiro chegou aos cofres da empresa pela ICN e Bem Viver, que foram fechadas depois das investigações federais e condenadas a devolver soma alta ao erário, tempos depois a empresa foi contratada pelo gabinete da parlamentar, já tendo levado mais de R$ 90 mil.

Veja abaixo o documento da Polícia Federal:

Abaixo os pedidos na Justiça da deputada jornalista que queria censurar o blog ao ponto de solicitar a retirada do ar por 30 dias ou mais:

AA

doc.10

Abaixo a decisão do magistrado impedindo que a informação fosse retirada do ar, assim como tem feito ministros do Supremo Tribunal Federal que não concordam com a censura à liberdade de expressão e de imprensa:

proc. parte1

proc. parte2

proc. parte3

proc. parte4


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.