Uma operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC E DEFAZ) prendeu em flagrante na noite da última sexta-feira, quatro integrantes de uma associação criminosa. Funcionário da Vivo tinha facilidade e ajudava o bando.

lO bando estava agindo com a ajuda de um funcionário de uma empresa de telefonia móvel que habilitava números de pessoas de “boa fé” e com os isso os delinquentes tinham acesso para invadir as contas de WhatsApp das vítimas. De posse da conta do WhatsApp, OS criminosos iam aos grupos e contatos e pediam valores em dinheiro emprestado que era depositado em contas de terceiros.

Depois de feito o depósito, os criminosos paravam de falar com a vítima e o golpe estava concretizado. Os bandidos iam a um bando 24 horas e sacavam os valores, porém quando chegava ao limite de saques diários iam aos postos de gasolina e lá passavam o cartão em débito e davam uma porcentagem ao frentista sem realizar o abastecimento.

Com os quadrilheiros, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38 na posse de um homem identificado como Paulo.

Wanderson Sousa Soeiro é funcionário da Vivo e entrava em contato diariamente com Robert Wagner Silva Serra na qual passava dados das contas da operadora de números de todo o Brasil para que o golpe fosse realizado. Paulo Heitor Campos Pinheiro e Randerson dos Santos Castro vulgo “Beiço” forneciam as contas bancárias para que o dinheiro pudesse ser depositado.

Os quatros são brasileiros natural de São Luís/MA. Robert e Paulo Heitor tem ambos 31 anos. Wanderson Sousa e Randerson ambos tem ensino superior incompleto e 25 anos de idade.

2016-07-25-PHOTO-00001771(1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.