Pesquisa realizada pela Econométrica entre os dias 14 a 16 deste em São Luis, aponta o crescimento e o pulo para a liderança de Edivaldo Holanda Júnior  (atual prefeito da cidade) na disputa pela prefeitura da capital. A pré-candidata Eliziane Gama voltou a cair e agora ficou em segundo lugar. Wellington do Curso permanece em terceiro, mas apresentou crescimento.

Na pesquisa anterior da Econométrica, realizada entre os dias 4 a 7 deste, Eliziane apareceu com 24,3%, Edivaldo Holanda Júnior com 20,0% e Wellington tinha 16,9%. Nesta última do mesmo instituto, o leitor verá que houve mudança entre o primeiro e o segundo colocados e até o terceiro subiu. A única queda foi da deputada federal.

Se as eleições municipais em São Luís fossem hoje, conforme o levantamento do instituto, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior teria 23,7% das intenções de votos, enquanto Eliziane Gama estaria com 20,0% e Wellington do Curso na cola da deputada federal com 18,1%. Veja abaixo também os percentuais dados para os outros pré-candidatos: print6

print7

Em outro cenário, o da pesquisa espontânea, Edivaldo Holanda Júnior permanece liderando, e Wellington do Curso colando com Eliziane Gama,  como mostram os números abaixo:

print1

print2

No item rejeição, o atual prefeito continua sendo o mais rejeitado, mas vem diminuindo os índices negativos. A deputado federal Eliziane Gama, ao contrário, aumenta cada vez mais a rejeição ao seu nome, enquanto Wellington do Curso é o menos rejeitado entre os três. Confira:

print4

print12

Na análise da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e na aprovação ou reprovação, os índices negativos estão caindo gradativamente, assim como estão aumentando lentamente os de aprovação. Veja abaixo:

print9

Assim como em todas as outras pesquisas de institutos diferentes, a maioria dos eleitores entrevistados ainda acredita que o atual prefeito se reelege, conforme os números abaixo:

print10

print11

A pesquisa realizada pela Econométrica foi registrada sob o protocolo Ma-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ouviu 985 leitores, com erro de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade e foi contratada pela empresa Luis Assis CS de Almeida, que detém o controle da Assessoria Avançada, responsável pelo Blog do Luis Cardoso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.