O Blog do Luis Cardoso foi o primeiro do Maranhão a informar a interceptação por policiais do GEOP e COP de um pássaro que se assemelha a um pombo com drogas nas patinhas, no CPD de Pedrinhas, nesta madrugada de hoje, quinta-feira (reveja aqui).

foto 1

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) confirmou o fato e lembrou que a ave veio de fora pra dentro, o que é óbvio. A ave foi localizada no pátio quando já se aproximava para as celas onde estão presos membros do Primeiro Comando do Maranhão (PCM). A SEAP solicitou da Polícia Judiciária que apure a procedência do pássaro, que foi solto na mesma noite e ganhou o ar.

Mas o que chama a atenção na ave é a inscrição no peito dela com o número 1533, que faz menção ao estatuto do PCC, que regula o comportamento de cada membro da facção, dentro ou fora dos presídios. Além disso, no peito, vem o nome PCC – Até a Morte.

foto 2

Isto significa que a facção pode ter chegado ao Maranhão para aqui se instalar e temer o poder e pontos do Bande dos 40 e do PCM. O PCC (Primeiro Comando da Capital), é uma facção paulista que nasceu e virou dissidente do Comando Vermelho. Eita Maranhão sem sorte!

Vejam abaixo a nota oficial da SEAP:

Veja a NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que foi capturado, na noite desta quarta-feira (1º), nas dependências do pátio interno da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6 (antigo CDP) de Pedrinhas, um pássaro que portava em uma das patas, um papelote de substância semelhante à maconha. A Supervisão de Segurança Interna (SSI) encaminhou o material apreendido para o Instituto de Criminalística (Icrim) para que sejam feitos os exames toxicológicos de praxe; e comunicou a ocorrência à polícia judiciária para que apure a procedência da ave e, consequentemente, a autoria do ato criminoso, praticado fora dos muros do complexo carcerário.

13305202_1055553141194170_1077254666278488520_o


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.