Deputada Andrea MuradDeputada Andrea Murad

O Tribunal de Justiça do Maranhão se recusou a aceitar pedido para que a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) investigasse os deputados Souza Neto e Andréa Murad por suposta lavagem de dinheiro da Secretaria de Saúde para campanha eleitoral.  Ao contrário de devolver a solicitação, encaminhou para a Procuradoria Geral de Justiça, que é o órgão competente para investigar parlamentares por causa do foro privilegiado.

A formulação do pedido foi feita com o aval da Secretaria de Transparência e Controle, dirigida por Rodrigo Lago, que teve o pai, ex-deputado Aderson Lago, investigado e quase preso por ordens da então governadora Roseana Sarney.

Deputado Souza NetoDeputado Souza Neto

O pedido tem as impressões digitais do Governo do Maranhão e visa mostrar que houve lavagem de dinheiro nas campanhas eleitorais dos deputados estaduais Sousa Neto e Andréa Murad, genro e filha de Ricardo Murad, ex-secretário de Saúde.

As investigações, conforme publicado com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, miram para  o desvio de recursos na execução da obra do hospital de Rosário, avaliada em R$ 18.291.624. 49, e recebidos pela Ires Engenharia, mas o empreendimento nunca foi concluído. Em contrapartida, a empresa doou R$ 100 mil para cada candidato em 2014.

O pedido ao TJ foi negado por unanimidade e deveria ter sido devolvido à Polícia Civil. O Tribunal, então, auxilou a Seccor e encaminhou a solicitação para a PGJ.

Se não cheirasse a vingança pelo trabalho que os dois deputados dão ao governo, correto seria investigar ao menos mais da metade dos parlamentares que se elegeram ou reelegeram às custas do erário estadual e municipal.

Abaixo o documento publicado no Blog do Neto Ferreira

image

image


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.