Ao contrário do que alguns setores políticos propagavam, o pedido do governador Flávio Dino foi imediatamente aceito pelo governo federal para que policiais da Força Nacional sejam deslocados à região Metropolitana de São Luís, a fim de ajudar no combate às ações criminosas que resultaram em incêndios a ônibus.
O ministro da Justiça, após receber o pedido, informou ao presidente interino da República, Michel Temer, que determinou o atendimento. Isto é uma prova de espírito democrático por parte do novo governo federal.

É, sobretudo, uma clara sinalização de que as portas em Brasília estarão abertas ao Maranhão e, talvez, bem mais amplas que no governo anterior da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Os pleitos do Maranhão serão levados ao presidente interino e aos ministros. Resta agora à bancada federal deixar de fazer beicinho e se juntar ao governador na luta para que ações concretas sejam estendidas ao nosso estado.

Na Bahia, Ceará e no vizinho estado do Piaui, as bancadas mantém as diferenças ideológicas e partidárias, mas na hora de puxar benefícios aos seus territórios, todos se juntam ao governador de plantão e quem ganha são o estado e sua gente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.