Ao emitir uma nota pública de esclarecimento à população, o vereador Roberto Rocha Junior deixa claro que sua escolha para presidir uma nova comissão provisória do PSB em São Luís..  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como já é do conhecimento de todos vocês, a Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro, através do presidente Carlos Siqueira, constituiu ontem uma nova Comissão Provisória em São Luís, atribuindo a mim a honrosa condição de presidente.

Não busquei tal honraria, que deveria ser fruto do diálogo interno e do consenso entre os filiados.

Mas as circunstâncias políticas conduziram a direção nacional a tomar a decisão de compor uma nova Comissão, diante do ato discricionário do presidente estadual, prefeito Luciano Leitoa, que desfez a Comissão presidida pelo senador Roberto Rocha.

As dissenções na política não são exceções. Diria mesmo que são a regra. Em todos os partidos há correntes que lutam para fazer prevalecer seus pontos de vista. Isso é da própria natureza da política, que não teria necessidade de existir se não fosse exatamente para construir caminhos e convergências.

No entanto, para que a política funcione, é necessário partilhar de regras comuns e do respeito à diferença. Para isso existem os estatutos, os regimentos, as normas internas.

Infelizmente foram essas regras de convivência que foram quebradas com a destituição autocrática da Comissão Municipal de São Luis. É bom que se diga, uma Comissão que pela primeira vez na história do partido estabeleceu uma sede própria com equipe profissional encarregada de cuidar dos assuntos partidários.

A composição da nova Comissão Provisória que comandará o partido em São Luís terá como vice-presidente o companheiro Estevão Aragão, secretário-geral Aldo Rogério Ribeiro Ferreira, secretário de Finanças Hilton César Pinheiro da Silva, 1º secretário Thiago Gonçalves de Sousa, secretária de Comunicação Suely Alves Moura e secretário de Mobilização Alexandre Matos Soares

Não é com alegria que faço este comunicado. Minha esperança é que o partido volte a encontrar os caminhos do diálogo, da independência e da altivez para crescer no cenário político de nossa capital

Como presidente da Comissão Municipal estarei permanentemente aberto para dialogar com todos os partidos, com as lideranças da sociedade, os movimentos sociais e quantos queiram fortalecer nossa agremiação.

Muito obrigado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.