Prefeitura de São Luís realiza obras de infraestrutura no Residencial Tiradentes.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou esta semana os trabalhos de urbanização do Residencial Tiradentes, na região da Santa Clara.

O pacote de obras de infraestrutura urbana beneficia cerca de 3.500 famílias em 15 ruas. Ao todo, 6,8km de vias serão estruturadas.

Os serviços no Residencial Tiradentes incluem ainda construção de meio fio, pavimentação asfáltica e drenagem superficial. “As ruas vão receber todo um preparo para a aplicação da camada asfáltica, incluindo terraplanagem e nivelamento do solo, uma vez que a maioria delas estava sem nenhuma condição de trafegabilidade”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

O cronograma de serviços elaborado pela Semosp levou em conta o estado das ruas. Segundo a equipe de engenharia da Semosp, as vias do bairro não possuem qualquer tipo de pavimentação: nem primária (em cascalho e laterita), nem asfáltica.

ETAPAS

Do total de ruas incluídas no pacote de serviços, quatro tiveram finalizadas a etapa de execução da camada de base, que é a camada estrutural do pavimento. Em seguida, a área vai receber os serviços de imprimação, processo no qual o solo é impermeabilizado, ficando protegido e adequadamente preparando para receber o asfalto.

As demais 11 ruas que integram o cronograma de melhorias da Prefeitura no bairro encontram-se na fase de conclusão da limpeza. Trata-se da retirada de material vegetal e expurgo (resíduos) das ruas – capim, matagal e afins. Nessa fase as ruas são preparadas para a terraplanagem.

Após a limpeza e terraplanagem, as ruas passam pela fase de regularização com caimento para a drenagem superficial. Essa etapa garante a declividade correta das vias, garantindo o escoamento adequado das águas pluviais, acabando assim com os pontos de alagamento e empoçamento durante o período chuvoso.

Em seguida, serão colocadas as camadas de pavimento. As ruas que receberão os serviços de infraestrutura são: 1,2,3,4,5,6,7,8,10,11,12,13, Projetada, 25 de Julho e a Avenida da Secretaria.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.