Em virtude do feriado de Corpus Cristhi  cair na quinta-feira (26),o Prefeito Municipal de Zé Doca, no uso de suas atribuições legais Decretou para esta sexta-feira  (27),ponto facultativo a  todas as repartições públicas municipais, exceto os serviços considerados essenciais à população, como limpeza, iluminação pública e emergência hospitalar.Os atendimentos nas repartições públicas municipais ocorreramm até esta quarta-feira (25). As atividades serão retomadas na próxima segunda (30).

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

O dia de Corpus Christi é feriado nacional e acontecem 60 dias após o Domingo de Páscoa. Comemorado pelos católicos, a data tem significado religioso, por celebrar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia.

http://zedoca.ma.gov.br/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.