Visando ampliar o desempenho dos professores da rede municipal de ensino em sala de aula, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês realizou da última quarta-feira (27) até sexta-feira (29/04) um ciclo de palestras e oficinas de qualificação para os docentes que atuam nas creches e pré-escolas do Município.

Para ministrar as palestras, a Secretaria Municipal de Educação convidou especialistas nos assuntos a serem debatidos. A palestra de quarta-feira ocorreu no auditório da Prefeitura de Santa Inês, sob o tema “Desenvolvimento psicológico da criança de 0 a 6 anos”. O conteúdo do primeiro dia foi apresentado pela palestrante Artenira Silva, que é psicóloga clínica, formada pela PUC/SP; com PHD/Doutorado em Saúde Coletiva e Saúde Pública (Ufma); pós-doutora em Psicologia e Educação (Universidade do Porto).

Na quinta-feira (28), a programação seguiu no auditório da CDL/Santa Inês (Rua Nova), com oficina sobre “Organização das classes de Educação Infantil”, dirigida pela pedagoga e especialista em aprendizagem Carmem Maria Teixeira.

Na sexta-feira (29/04), no auditório da Prefeitura, foi ministrada a oficina “Planejamento e avaliação das classes de Educação Infantil”, dirigida pela especialista em aprendizagem e pedagoga Neli Batista, com o auxilio da também pedagoga Carmem Maria Teixeira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.