O governador Flávio Dino informou pelas redes sociais que já entrou em contato com o ministro da Justiça e que foi avaliado um pedido para que militares da Força Nacional voltem ao Maranhão, como aconteceu no pior período de crise na segurança pública, com incêndios a ônibus e atos de rebeldias no sistema carcerário de Pedrinhas em 2014, resultando em decapitações de apenados.

“Policiais e bombeiros do Maranhão fazendo o máximo possível. Tem meu apoio e confiança. Avalio se pediremos ajuda federal. Já fiz contato com o ministro da Justiça. Ainda hoje teremos uma definição sobre o assunto. Além da pronta e decidida ação da nossa Polícia”, disse o governador na redes.

Dino encarou o combate às ações criminosas de incêndios aos ônibus na Região Metropolitana e determinou a colocação de todo efetivo nas ruas e avenidas. Desde a noite de quinta-feira, dia 19 deste,  tem se reunido com a cúpula do sistema de Segurança Pública, acompanhando todas as ações de combate ao crime.

O governador aguarda para o dia de hoje uma resposta do Ministério da Justiça e é bem aí que a bancada federal (composta de três senadores e 18 deputados federais) deveria ajudar o governo.

dino


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.