DNINa manhã desta quinta-feira (7), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) fez referência à vinda do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, ao Maranhão, no próximo sábado (9).

A visita do Diretor-Geral atende a uma solicitação feita pelo deputado Wellington, durante Audiência Pública em Brasília, realizada no último dia 30 de março pela Comissão de Serviços de Infraestrutura no Senado Federal, na qual o parlamentar representou a Assembleia e, na ocasião, cobrou do DNIT atenção e providências quanto às obras de duplicação e recuperação da BR-135, a rodovia mais importante do Maranhão, além de uma visita “in loco” para comprovar o andamento das obras.

O deputado também destacou a reunião realizada na última terça-feira (5) da Bancada Federal Maranhense, liderada pelo deputado André Fufuca (PP), com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Adailton Cardoso. O principal assunto em discussão foi a duplicação da BR-135. Também participaram do debate os deputados federais Victor Mendes (PV), Waldir Maranhão (PP), Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PTN), André Fufuca (PP), Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (PEN), Rubens Júnior (PCdoB) e Cleber Verde (PRB).

Durante o pronunciamento, Wellington citou, ainda, a reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7) pela Comissão de Obras da Assembleia Legislativa com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MA), Maurício Itapary, que veio prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras.

“Os maranhenses e todos aqueles que passam pela BR-135, lamentavelmente conhecida por ‘rodovia da morte’, devido aos incontáveis casos de violência e acidentes, estão sofrendo com essa caótica situação que já repercutiu, inclusive, a nível nacional. A atual situação em que se encontra a BR-135, a mais importante do Estado, que atravessa todo o Maranhão e chega a Minas Gerais, também está prejudicando sensivelmente a economia maranhense. Desde 2015 estamos cobrando providências e a atuação do DNIT para a finalização dessas vergonhosas obras. No próximo sábado (9), a partir das 10 horas, receberemos a visita do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, que gentilmente atendeu a um clamor não só do deputado Wellington, mas de todos os maranhenses que se sentem prejudicados com a vergonhosa e deplorável situação da nossa rodovia, e virá para trazer soluções”, declarou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.