https://youtu.be/_UAWTpdTyek

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva assumiu na manhã desta quinta-feira, 17, o cargo de novo Ministro da Casa Civil e mediante o novo posto passará a ter foro privilegiado durante as investigações da Operação Lava-Jato.

Durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rouseff (PT), criticou a interceptação telefônica entre ela e Lula e classificou de “vazamentos seletivos”. Os convidados que estavam presente durante a posse gritaram palavras de ordem contra a Rede Globo de Televisão.

A presidente disse ainda que os princípios constitucionais devem ser respeitados, podendo assim o combate a corrupção se tornar mais forte e eficaz.

No momento da posse, a presidente exibiu o termo de posse e chamou Lula de “maior político do País”. Aliados do grupo gritavam da platéia “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “não vai ter golpe”. Logo após o ocorrido, o Major Olimpio (SD-SP) teve que deixar o local por esbraveja em alto bom tom, “vergonha, vergonha!”, o que acabou gerando tumulto na plateia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.