Acusados de vazamentos na Câmara: Aluísio Mendes e o Japonês da Federal

    A foto abaixo mostra ontem um encontro entre o “Japonês da Federal” e poucos deputados que receberam o agente Newton Ishii, aquele que aparece conduzindo os peixões graúdos presos na PF de Curitiba por envolvimento na operação Lava Jato.

    O japonês atendeu a um convite do colega de corporação, o também agente e exercendo agora o cargo de deputado federal pelo Maranhão, Aluísio Mendes. Na foto aparece também o palhaço e deputado federal Tiririca. Pelo cenário, pior não fica.

    “Japonês” e Mendes têm algo em comum: São acusado de vazarem informações sigilosas de dentro da PF para favorecer alguém. Mendes foi para proteger o amigo e empresário Fernando Sarney, durante operação Boi Barriga.

    O outro colega da Federal de Curitiba, segundo investigações ainda em curso, foi para alguns empresários presos na Lava Jato, mas nada confirmado oficialmente.
    aluisioNewton Ishii já chegou a ser expulso dos quadros da PF em 2003, acusado que foi de prática de corrupção e de participar de uma rede de contrabandistas, mas foi reintegrado ano depois. Ele ainda responde a processos criminais e civis.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
    Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
    Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
    O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
    Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
    O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    2 respostas para “Acusados de vazamentos na Câmara: Aluísio Mendes e o Japonês da Federal”

    1. JOÃO RODRIGUES disse:

      Eu participei de uma Reunião na campanha, onde o Sr. Aluísio Mendes Ex. Secretario de Segurança do Estado, hoje Deputado federal, dizia que se fosse eleito…a partir do dia 1º de Janeiro estaria dialogando com todos os colegas, Ex. Secretario de Segurança do Brasil, que também fosse Deputado Federal, para mudar o código penal Brasileiro, por que ao seu entender todas as famílias do Maranhense Estavam correndo perigo, com os bandidos que estavam sendo Souto na época pela justiça. Esse cidadão APÁTICO que pousou aqui de paraquedas trazido pela Família Sarney. mas que logo aprendeu como enganar o povo do Maranhão… Estou vendo esse Cidadão pela primeira vez, não para mostra algum projeto, mas para se defender de armações.

    2. Antonio Augusto Pimenta disse:

      Realmente, como vc diz, com esse cenário, pior do que está não fica…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *