João Domingos França Costa, nasceu em Cajapió, no Maranhão, e todos os anos passava férias em sua cidade natal com familiares. Sempre foi muito visitado quando aqui chegava. 

Jornalista, trabalhava na afiliada da TV Record, em Brasília, e tinha uma propriedade na cidade de Cajapió. Sempre que  aparecia por lá em férias aproveitava para contar o gado que vinha criando.  

image

Neste mês, veio ao Maranhão no dia 12  para participar do aniversário de sua genitora, que será comemorado no dia 30 de janeiro. Antes, havia discutido com umas pessoas que estariam roubando seu gado.

Domingos, como era mais conhecido em Cajapió, estava quinta-feira, dia dia 14, deitado em uma rede no quintal de sua casa, com a filha mais nova, de apenas dois meses de idade. Ele se levantou para tomar um copo de água. Disparos de uma moita dentro do quintal ecoaram. Domingos caiu morto. Os bandidos fugiram e ninguém sabem precisar quem são eles.

A polícia acredita que o caso tenha relação com o roubo de gado que ele vinha denunciando a cada passagem por sua terra natal.

O pior de tudo é que não existe delegado em Cajapió, o prédio da delegacia passa a maior parte do tempo fechado, e apenas dois policiais militares são visto na cidade. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.