Durante reunião com a equipe de governo realizada ontem (07), o Prefeito Soliney Silva, de Coelho Neto (PRTB) anunciou oficialmente o cancelamento do Carnaval 2016. A medida foi tomada após o déficit constatado nas contas do município provocado pela deficiência dos repasses feitos pelo Governo Federal ao longo do ano passado.

reuniao

O Prefeito disse que a realização da festa ficou comprometida devido ao comprometimento nas finanças municipais causado pela constante queda do FPM.

“Os carnavais de Coelho Neto ao longo de todo o meu mandato foram os maiores do município e tínhamos o apoio da ex-governadora Roseana. Como não somos aliados do governador, a cidade não conta com qualquer incentivo do Governo do Estado e por isso optamos por manter a regularidade do pagamento dos servidores como prioridade”, disse ele.

Silva destacou que a crise é uma realidade que atinge as três esferas, mas que a opção é buscar meios para enfrentar a problemática.

“O Governo Federal está quebrado, o Estado do Rio de Janeiro com todas as suas riquezas, por exemplo, enfrenta graves dificuldades e consequentemente o mesmo ocorre com municípios como o nosso que dependem das transferências da União. Nossa equipe tem se reunido frequentemente para que ainda nessa primeira quinzena possamos anunciar as principais medidas para corte de gastos e com isso garantir otimização dos nossos recursos”, explicou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.