Já são 16 casos registrados no ano de 2015 de acordo com dados divulgados pela secretaria de estado da saúde, durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem.

Em todo o estado, São Luís é a cidade com maior incidência seguida do município de Santa Inês. Cidades como Coroatá, São Francisco do Brejão, Buriticupu, São José de Ribamar, Barra do Corda, Chapadinha, Dom Pedro, Caxias, Cantanhede e Vitória do Mearim também tiveram casos da doença registrados.

Dos novos casos, três tem relação à ocorrência de Zika Vírus entre mulheres gestantes e outros seis casos ainda permanecem sendo investigados pelo estado.

Porém ainda, de acordo com o índice preocupante o secretário Marcos Pacheco afirma que não existe possibilidade de surto da doença no Maranhão.

O primeiro caso no estado foi confirmado ainda em junho, na cidade de Gonçalves Dias, e ainda 21 cidades permanecem em estado de alerta.

Em São Domingos do Azeitão, a família do Lucas vive um drama após o bebê sofrer uma série de convulsões. O bebê foi diagnosticado com a doença rara e aguarda encaminhamento para consulta com um neuropediatra que está prevista para o dia 9.

A causa do bebê ter nascido com microcefalia ainda não foi confirmada pelos médicos mas a mãe do bebê Lucas confirma que durante a gravidez foi várias vezes ao hospital com sintomas de dengue.

Em Pernambuco e Recife foi decretado estado de emergência, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio decretaram o início da medida desde a manhã de hoje (1), devido o grande aumento.  O estado de emergência foi assinado no domingo 29 e publicado hoje.Em todo o estado foram confirmados 487 casos somente nas últimas semanas.

O Instituto Evandro Chagas informou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira, dois casos de mortes relacionadas ao vírus. Sendo o primeiro um homem de São Luís (Maranhão) com histórico de lupus e uso crônico de corticoides e o segundo uma menina de 16 anos moradora de Benevides no Pará, que morreu em outubro.

O Exército Brasileiro vai entrar na luta contra o Zira Vírus.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.