Márcio-Jerry-e-Flávio-DinoFlávio Dino era apenas um estudante inquieto do colégio Maristas. Desde aquela época sonhava em ser juiz. E tinha no amigo Márcio Jerry e em outros hoje juristas o incentivo e apoio. Dizia sempre que ainda seria governador do Maranhão.

Relato aqui a história não com a intenção de elogiar o atual governador, a quem o blog tem visão critica, mas para que os leitores tenha conhecimento do projeto de poder de Flávio Dino.

Na faculdade, no curso de Direito, confirmava aos amigos que seu sonho de ser juiz era apenas algo efêmero. Queria mesmo ser governador do seu estado. E tinha no amigo Jerry todo o apoio e e intelectualidade para transoformar o sonho em realidade.

Dino passou no concurso de juiz federal quando amigos seus advogados nem imaginam que ele assumiria o posto. Era só mais um título para o curriculum.

Ele assumiu e logo foi eleito presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil. Só permaneceu no cargo por oito anos.

Mas sempre dizia em casa e aos amigos mais próximos que queria mesmo ser governador do Maranhão, com o estímulo estratégico do amigo pessoal Márcio Jerry, o único que acreditava no projeto.

Escolhido primeiro secretário do Conselho Nacional de Justiça, na gestão Nelson Jobim, foi assediado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Ganharia a vaga por indicação do então presidente Lula.

Mas, lá estava Márcio Jerry com o projeto político. E Flávio Dino cansado da magistratura, não aceitou. Os amigos advogados do Brasil não entenderam a recusa. Ele queria entrar na política e com mandato.

Dino surpreendeu a própria família e desistiu da carreira jurídica. Foi eleito deputado federal, orientado por Jerry, candidato a prefeito de São Luís, perdeu para Castelo e quatro anos depois, sob o orientação do amigo pessoal, não entrou na disputa e elegeu Holanda Júnior prefeito.

O resto todos já sabem. É o governador do Maranhão. Essa é a parte da história que muitos não conhecem da relação entre Flávio Dino e Márcio Jerry, o homem que projetou o amigo Flávio Dino para a vitória.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.