foto30O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta terça–feira (25), durante pronunciamento na tribuna, que protocolou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo a concessão do adicional noturno para os policiais militares do Estado do Maranhão.

A PEC – que já recebeu a assinatura de 27 deputados e está tramitando nas comissões técnicas da Assembleia – altera o parágrafo XI do Artigo 24 da Constituição do Estado do Maranhão, e passará a vigorar com a seguinte redação: “A remuneração do trabalho noturno superior ao diurno da Polícia Militar”.

Na ocasião, o deputado Rigo Teles pediu o apoio de todos os colegas deputados para aprovar a PEC, um benefício muito importante para os policiais militares, considerados os verdadeiros guardiões do patrimônio público e os protetores da sociedade em todos os cantos do Estado do Maranhão.

O parlamentar também pediu o apoio na sanção da PEC ao governador Flávio Dino, que na avaliação do parlamentar está demonstrando compromisso com a segurança da população, convocando novos policiais civis e militares e concedendo reajustes salariais dignos para a categoria que merece melhorias.

LUTA NA ASSEMBLEIA

Para Rigo Teles, os policiais militares devem ser contemplados com o adicional noturno, que já é concedido pelo Estado aos policiais civis. “Quando trabalham dia e noite na violência que assusta Brasil e o Maranhão, os policiais militares rezam com seus familiares para voltarem ilesos às suas casas”, disse.

A luta do deputado Rigo Teles para conseguir o adicional noturno para os policiais militares é antiga. O parlamentar lamenta que apesar de previsto em lei, o benefício do adicional noturno nunca foi concedido pelos governadores que antecederam Flávio Dino, que com certeza será sensível ao pleito.

Em sua fala, Rigo Teles esclareceu que sua intenção é continuar lutando para que o governo conceda o adicional noturno aos policiais militares, que trabalham dia e noite no policiamento ostensivo, na segurança do trabalho, na preservação de florestas e mananciais e na restauração da ordem pública.

Por fim, Rigo Teles lembrou que luta desde 1999 pela concessão do adicional noturno para os nossos briosos policiais militares, e prometeu conversar pessoalmente com o governador Flávio Dino e com o secretário da Segurança, Jefferson Portela, para conseguir o adicional noturno para a categoria que é merecedora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.