2 - Ribamar Alves e comitiva, durante visita ao hospital regional, realizada na última segunda-feira, 23Governador inauguração para o final de dezembro, mas o prefeito está preocupado com o exíguo prazo para conclusão das obras

 Em visita às obras do hospital regional de Santa Inês (às margens da BR-316), o prefeito Ribamar Alves demonstrou preocupação com relação à conclusão das obras até o prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde para que o hospital seja inaugurado. O Governo do Estado anunciou através de sua assessoria de imprensa que a inauguração está prevista para o dia 28 de dezembro.

Acompanhado da primeira-dama Luana Alves, o prefeito de Santa Inês esteve na última segunda-feira (23/11) visitando as instalações do hospital, onde verificou que a equipe de operários da executora das obras corre contra o tempo para concluir os trabalhos.

Observando os detalhes da construção, Ribamar Alves prevê que dificilmente as obras estarão concluídas na data prometida pelo governador Flávio Dino para ser entregue à população. O prefeito ficou de se reunir com o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, ainda esta semana, para lhe explicar como está o andamento das obras e cobrar celeridade na inauguração do hospital.

Agora denominado hospital regional de Santa Inês, o hospital possui 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.

O projeto dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do então Hospital Macrorregional de Santa Inês ocorreu no dia 20 de março de 2013, quando a então governadora Roseana Sarney (PMDB) e o então secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad afirmaram que a obra estaria pronta até março do ano passado 2014.

3 - Ainda há muito o que ser feito para a conclusão das obras do hospital regional de Santa Inês


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.