Deputada Ana do GásDeputada Ana do Gás

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã desta terça-feira, 17, no Palácio dos Leões, da assinatura das ordens de serviços que irão reformar e adequar as instalações de 61 escolas estaduais, distribuídas em 37 municípios maranhenses de 8 regionais. Oito construtoras ficarão responsáveis pelas obras. As escolas contempladas nessa primeira fase serão recuperadas sem a interrupção das aulas. Já as unidades que precisam de maiores intervenções ficarão para a segunda etapa, quando as aulas terminarem. “A Escola Genésio Rego, em Santo Antônio dos Lopes, por exemplo,  precisa de um teto novo e somente nas férias será possível fazer a reforma”, explicou a deputada, que ouviu do secretário Clayton Noleto  (Infraestrutura), a justificativa.

Com presença de vários prefeitos, secretários e deputados estaduais, o governador Flávio Dino anunciou um investimento de R$ 98 milhões para garantir um espaço mais adequado para obtenção de conhecimento e melhorar os indicadores educacionais no Estado. “As escolas são equipamentos essenciais para alcançarmos novos patamares de desenvolvimento “, frisou o governador.
O governador ressaltou a colaboração de toda sua equipe e dos deputados estaduais nos avanços conquistados em tão pouco tempo de governo. “Temos ainda muitos desafios, pois no Maranhão ainda temos 1 milhão de analfabetos, mas estamos investindo também em programas de alfabetização”, pontuou Dino.
Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho; o secretário municipal de educação, Geraldo Castro, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto;  o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente do Sindsep, Júlio Pinheiro; e o secretário-adjunto de Educação,  Fábio Rondon, que representou a titular da pasta, Áurea Prazeres.
A parlamentar finalizou sua participação cumprimentando o governador pelas ações na área da educação. “Só crescemos com educação e estou feliz com o que o governo do estado vem fazendo, dando aumento aos professores, acabando com as escolas de taipas e agora garantindo melhores estruturas para nossos estudantes “, concluiu a deputada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.