1448638131-53047627

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Mulher e o Conselho Estadual da Mulher vem a público expressar repúdio contra o anúncio comercial da empresa Fantazy Sex Shop em forma de plotagem em ônibus coletivos de São Luís. Recebemos a denúncia através de foto, em anexo que está sendo amplamente divulgada nas redes sociais.

Consideramos a mensagem sexista, expor o corpo de uma mulher desta forma é não só uma atitude  machista e misógina, como não é correto usar a imagem de uma mulher de seu corpo, para este fim.

Nosso propósito enquanto órgão público é desenvolver planos e programas visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa dos direitos das mulheres. Desta forma, proibir que mulheres sejam objetificadas em qualquer meio de comunicação não é censura: é responsabilidade. A liberdade de expressão tem limites regulados em lei.

As mulheres maranhenses se sentem ofendidas e desrespeitadas. Enquanto lutamos em prol da igualdade de gênero nos deparamos com esse tipo de imagem. Isso é violência contra a mulher! A circulação da imagem é ato discriminatório. E já estamos solicitando a proibição da mesma junto aos órgãos competentes.

São Luís, 27 de novembro de 2015

Laurinda Maria de Carvalho Pinto


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.