DSC_0147Desde que assumiu a gestão do município a prefeita Maura Jorge vem trabalhando para melhorar a saúde pública em Lago da Pedra. Um dos marcos de sua gestão são as novas unidades de saúde construídas. Foram um total de 11 UBS construídas, sendo 08 na sede e 03 na zona rural, beneficiando os povoados Umbaca, Unha de Gato e Centro do Agostinho.

Hoje bairros como Waldir Filho, Jaguar, Cajueiro, Serra Dourada, Macaúba, Vila Rocha, Vila Santa e Vila da Paz, contam com unidades de saúde modernas e bem estruturadas para receber a população, o que tem resultado na ampliação dos serviços de atenção primária a saúde oferecidos a comunidade.

 Além da construção, a prefeitura reformou e ampliou as unidades de saúde dos bairros Planalto e  Vieira Neto . As unidades de saúde dos povoados também recebem atenção da gestão municipal, as dos povoados Santa Tereza e Três Lagos passaram por reforma e ampliação e agora atendem com mais qualidade os moradores.  Nos povoados Sindô I e Lagoa Seca, as unidades de saúde estão sendo totalmente reconstruídas, os trabalhos estão avançados e em breve serão entregues a população.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Almiralice Mendes, todo esse trabalho voltado para construção, reforma e ampliação das unidades de saúde na sede e zona rural, representa um grande avanço para a saúde pública do município, uma vez que quando a prefeita Maura Jorge assumiu esta gestão existiam apenas duas unidades de saúde, uma no bairro Vieira Neto e outra no bairro Planalto, disse a secretária.

“ Estamos com todas as unidades de saúde de portas abertas para receber a nossa população, oferecendo consultas médicas, atendimento odontológico, exames, vacinação entre outros serviços da atenção básica, isso representa um grande avanço. Até o final desta gestão vamos continuar trabalhando arduamente para dá condições para as pessoas terem acesso a saúde não apenas para curar mas também para não adoecer, enfatizou a secretária de saúde.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.