IMG-20151005-WA0081

A Prefeitura de Rosário lançou, nesta segunda-feira (5), através da Secretaria Municipal do Turismo, o projeto Feira do Produtor e Empreendedor Rosariense. O evento, que marca o Dia Nacional do Empreendedor, contou com a participação da prefeita Irlahi Moraes, do gerente regional do SEBRAE, Luis Walter Muniz, de secretários municipais e de micro-empreendedores.

No local, foram comercializados comidas típicas, produtos agrícolas, produzidos por pequenos produtores da agricultura familiar, peças artesanais em gesso, confeccionados pelos detentos da Central de Custódia de presos da Justiça de Rosário, além de bebidas preparados pelos alunos do curso de auxiliar de garçom, do SENAC. Participaram da feira, também, os pacientes da Casa Acolhedora, com a venda de frutas e verduras, plantadas por eles.

Segundo o gerente do SEBRAE, Luis Walter Muniz, a feira garantirá que o dinheiro circule, fomentando o empreendedorismo na cidade. “A união com a Prefeitura trará resultados positivos e reforça o compromisso do município com a cultura do empreendedorismo”, ressaltou.

O secretário do Turismo, Nonato Torres, destacou o incentivo da administração municipal aos produtores e empreendedores do município. “Com ações integradas e com parceiros qualificados como o SEBRAE, certamente, nossa economia só tem a ganhar”, salientou.

Na ocasião, a prefeita Irlahi Moraes agradeceu o empenho do secretariado no atendimento e orientação aos pequenos empreendedores de Rosário. “Graças a esse trabalho conjunto, cumprimos nosso papel como poder público para a economia de Rosário, fornecendo ferramentas para os produtores, gerando mais renda e mais desenvolvimento”, afirmou a gestora municipal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.