Deputado Welligton do CursoDeputado Welligton do Curso

Na manhã desta quinta-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar, mais uma vez, a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís. A solicitação do deputado faz referência à eleição unificada para conselheiro tutelar, ocorrida no último domingo (04), que, segundo ele, foi caracterizada pela desorganização por parte da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Durante o pronunciamento do parlamentar, vários candidatos ao cargo de conselheiro tutelar ocuparam a galeria da Assembleia, e se manifestaram em defesa de uma nova eleição. Na ocasião, Wellington destacou que continuará solicitando a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares, a fim de que se possa garantir o pleno exercício da democracia.

“As eleições que ocorreram no último domingo foram repletas de irregularidades, a exemplo da votação manual, da ausência dos nomes dos candidatos na cédula de votação feita em um papel; da falta de comprovante de votação de centenas de eleitores; da existência de candidatos com o mesmo número; de pontos convencionais de eleição que foram alterados subitamente, fazendo com que muitas pessoas não votassem por não saberem o local de votação; além da realização explícita de ‘boca de urna’ nos bairros de Fátima e São Francisco. Tais irregularidades não são alegadas apenas por mim, enquanto eleitor, mas pelos candidatos e, sobretudo, pela população. Ante isso e almejando à concretude do respeito, foi encaminhada denúncia ao Ministério Público, solicitando a apuração de eventuais irregularidades no processo de eleição para conselheiro tutelar em São Luís. Queremos sim eleições para conselheiros tutelares, pois compreendemos a relevância da função, mas queremos, sobretudo, que tais eleições zelem por aquilo que é fundamental em nossa sociedade: a democracia”, declarou.

Ao final do pronunciamento, combinou-se que haverá uma reunião hoje (08), às 15 horas, na sede do Ministério Público, com o Promotor de Justiça da Infância, Márcio Tadeu. O objetivo da reunião é discutir e esclarecer pontos referentes à apuração das irregularidades que ocorreram durante o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís nas últimas eleições. Também ficou marcada uma Audiência Pública para o dia 15 de outubro, a ser realizada na Assembleia Legislativa, que discutirá sobre as eleições unificadas para conselheiros tutelares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.