IMG-20151019-WA0039No dia 17 de outubro o IBRAPP realizou a Ação Social Ciranda dos Sonhos. A Ação, que está na sua segunda edição, proporcionou uma manhã de atividades lúdicas, sessão de cinema e distribuição de brinquedos para crianças carentes da comunidade do Recanto dos Vinhais, além de outras que são portadoras do vírus HIV e que vivem na casa de apoio Casa Sonho de Criança.

Durante o evento as crianças tiveram a oportunidade de ter acesso a produções cinematográficas, fato inédito para elas, além de participar de atividades lúdicas elaboradas pelos colaboradores do IBRAPP como ciranda, adivinhações, cabra-cega dentre outras. Ainda durante o evento, os colaboradores voluntários do Instituto, doaram brinquedos para às crianças como símbolo de valorização pelo dia das crianças comemorado no dia 12 de outubro.

De acordo com a Assessoria de imprensa e comunicação do Instituto o objetivo do evento foi promover a inclusão social de crianças que mesmo na terna idade entre 5 a 12 anos de idade se sentem excluídas da sociedade quer seja por conta do preconceito, uma vez que dentre elas algumas são soropositivas, ou por falta de oportunidades devido à carência social.

O IBRAPP entende que a fase da infância, precisa desses momentos e promovendo a Ação Social Ciranda dos Sonhos é uma forma de minimizar a exclusão que essas crianças sofrem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.