Nota de Esclarecimento:

foto advogado Edson Calixto, procurador do municípiofoto advogado Edson Calixto, procurador do município

A Prefeitura de Lago da Pedra por meio da sua Assessoria Jurídica, vem a público esclarecer sobre matéria divulgada nos meios de comunicação que trata sobre condenação  proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão contra o município,   determinando que a prefeitura pague a indenização de 72.400,00  a um motociclista que teve perna amputada por negligência médica.

Sobre o caso, o procurador do município, advogado Edson Calixto, explicou que o fato ocorreu no ano de 2006,  na gestão  do ex-prefeito Luís Osmani e na época o secretário municipal de saúde era  Osimar Fonseca, “Dr. Neguinho”,  e não na atual gestão, como muitas pessoas tem divulgado em redes sociais com o intuito de fazer politicagem e denegrir a imagem da atual gestão.

A  sentença proferida em favor da vítima o sr. Edilson Marques, só agora foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Na época ele entrou com uma ação contra o município alegando negligência médica e demora na transferência, o que levou a ter complicações resultando na amputação de sua perna no Hospital Clementino Moura, o Socorrão I, em São Luís.

O advogado ressaltou ainda que na gestão da prefeita Maura Jorge nenhuma ação referente a erro médico ou assuntos relacionados a saúde, foi impetrada contra o município, lembrando mais uma vez que esta é uma ação da gestão anterior .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.