IMG-20150903-WA0047

Em Lago da Pedra a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, está com uma vasta programação nas comemorações pelo do 7 de setembro. As festividades cívicas no município começaram pelo Povoado Sindô, onde os estudantes apresentaram um bonito desfile.

 As homenagens à semana da pátria foram na sede, com a presença da Prefeita Maura Jorge, que acompanhou de perto o desfile dos estudantes da rede municipal e ensino. A gestora municipal falou da satisfação em ver resultado de todo o trabalho e dedicação dos diretores de escolas, professores e estudantes na realização de mais esta festa cívica, e ressaltou que tem sido um compromisso de sua gestão manter os desfiles da independência todos os anos.

Também acompanharam o desfile o vice-prefeito Laércio Arruda, os vereadores, Ananias Bezerra, Eurico Filho, Thiago Sá, Professor Nascimento e Marcão, além de secretários do governo municipal.

Cada escola que passava arrancava aplausos do público. As cores do Brasil predominaram em muitos pelotões. Além de destaques para personagens históricos, nomes ilustres da música popular brasileira e maranhense foram lembrados. A escola São José, em um de seus pelotões prestou homenagem ao músico Alberto Morais, o Bebé, grande nome da música maranhense e que fez história como comunicador em Lago da Pedra.

O dia foi de desfile também no povoado Santa Tereza onde a comunidade parou para assistir as apresentações dos estudantes do povoado. A secretária municipal de educação, Laudicélia Arruda, disse que a gestão municipal faz questão de envolver todas as escolas, por isso os desfiles são levados também para zona rural para que todos participem e se envolvam com as festividades cívicas.

A programação da independência em Lago da Pedra encerrou nesta sexta-feira(4), com o desfile das escolas da rede privada, educação infantil e pelotões especiais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.