Em reunião hoje comandada pelo secretário de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré, ficou definido que a escola de tempo integral Marcelino Champagnat, onde funcionava a antiga escola Maristas, será entregue para o IEMA e não ficará mais sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação.

Ou seja: o prédio vai funcionar somente para abrigar cursos técnicos e alunos e professores da escola serão colocados em outro lugar ainda não determinado.

E o pior: o nome dado ao fundador das Escolas Maristas será mudado.

O  prédio onde funcionou o colégio Maristas foi adquirido na gestão de Jackson Lago, que sonhou em implantar a primeira escola de tempo integral da rede estadual de ensino. Porém, teve o mandato cassado e não deu tempo de realizar seu sonho.

Roseana Sarney, diferentemente do governador Flávio Dino, mandou que o sonho de Jackson Lago fosse realizado e as obras de reformas foram inciadas,  a escola inaugurada.

O governador de plantão esteve no local onde estudou, no prédio antigo do Maristas, e assumiu o compromisso de fazer novas reformas, melhorar o cardápio e as condições estruturais da colégio. Os alunos vibraram e agradeceram ao governador.

Meses depois veio a resposta em forma de agressão à memória do saudoso Jackson Lago e até mesmo a do governador que ali iniciou seus estudos.

Começou pela falta de reformas e o prédio foi ficando abandonado, sem condições de higiene e, o pior, com lanches e comidas estragadas, vencidas.

A situação ficou mais triste quando na semana passada faltou comida e os alunos tiveram que ir pra suas residencias. Agora, o golpe mortal. A escola foi tomada dos alunos e professores. Lamentável governador!

Abaixo o vídeo de um dos momentos da manifestação dos alunos:

https://www.youtube.com/watch?v=RBv-BNPInTc


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.