Por Domingos Costa

MA - SENADO/SARNEY/TERRA  - POLÍTICA - Vista da Ilha de Curupu de propriedade do     presidente do senado José Sarney (PMDB-    AP) no Maranhão.     17/07/2009 - Foto: CELSO JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE

Por volta das 13h40 deste domingo 02/08, três pessoas foram baleadas na paradisíaca ilha do Curupu, onde ficam as espaçosas residências de praia da família Sarney, localizada no município de Raposa.

Tudo aconteceu quando um grupo ancorou uma embarcação da ilha, outra biana (canoa motorizada) chegou minutos após com oito pessoas a bordo, três dos tripulantes desceram e anunciaram o assalto.

Para a surpresa dos assaltantes, as vítimas também estavam armadas  e reagiram. Na troca de tiros um dos meliantes foi atingido nas costas e outros dois na perna e braço. Suspeita-se que pelos menos duas das pessoas vítimas de assaltos eram policiais.

A segurança particular da família Sarney assim que ouviu os tiros comunicou imediatamente o coronel José de Ribamar Vieira por telefone, que acionou o helicóptero do GTA – Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar, que chegou no local em seguida.

O caseiro da Ilha, identificado como Romildo, informou que entre os cinco assaltantes haviam três mulheres e parte do grupo se evadiu do local.

As vítimas foram encaminhadas para o hospital. Moradores do povoado Canto, que fica ao lado da Ilha, disseram que um dos homem feridos, é morador da Rua do Angelim, bairro do Carcarape em Raposa, os demais até agora não foram identificados.

Esse não é o primeiro tiroteio na Ilha de Curupu, em outubro de 2014, policias trocaram tiros com os seguranças das residências da então governadora do Maranhão Roseana Sarney e de seu irmão, o empresário Fernando Sarney,


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.