Eliziane Gama e Roberto RochaEliziane Gama e Roberto Rocha

As guerras de festins entre o senador Roberto Rocha e o deputado federal José Reinaldo Tavares, ambos do PSB, se bem olhada, é mesmo um duelo de festins. Há algo de estranho nos ares entre os dois que não é urubu e muito menos avião de carreira.

Os dois, é bem verdade, nunca se amaram, mas as bicadas de agora extrapolam a boa visão e remetem a uma série de versões que até Deus duvida.

Saindo do campo especulativo para uma analise mais fria, logo se conclui que há por parte da dupla um sentimento em comum: o da rejeição. Anbos foram colocados de escanteio no governo de Flávio Dino. Trocados por Márcio Jerry.

É o secretário mais forte do novo governo quem comanda e instrumentaliza a mídia dinista para atacar Rocha e Tavares. Por causa dele, a dupla de aliados se afastou. Então, o troco virá a caminho.

Por ser chamado de desconhececedor da história do PSB e de não ter intimidade com o partido, o senador Roberto Rocha já acertou seu retorno ao PSDB de seu amigo Aécio Neves. Livre de Rocha, o comando do PSB ficará com Zé Reinaldo. Para completar o time contra o governo federal e o PT, tem o PPS de Eliziane Gama.

Rocha se queixa do tratamento dado por Edivaldo Holanda e se ele quiser pode tomar de volta suas duas secretarias dadas ao senador, sem nenhuma importância. Tavares não tem a menor simpatia por Holadinha. Eliziane Gama, nem precisa comentar.

Assim sendo, esses três partidos poderão estar juntos em 2016, com o PSDB indicando o vice de Eliziane Gama, podendo ser o filho do senador.

Se o projeto vingar, Dino poderá se atrapalhar em 2018 e Rocha deve sair candidato a governador no palanque de Aécio Neves. É só aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.