Deputado Rigo TelesDeputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia na terça-feira (25), para destacar e parabenizar o prefeito Zé Alberto (PMDB) e o secretário de educação, professor Carlos Gusmão e sua equipe, pelos avanços no setor educacional de Bacabal, um dos mais importantes municípios da Região do Mearim.

O parlamentar reconheceu que desde que assumiu a Prefeitura, em 2013, o prefeito Zé Alberto elegeu a educação como sua principal bandeira de luta pelo povo de Bacabal, pois inicialmente colocou os salários dos professores em dia, e depois cumpriu a exigência de pagar o piso salarial para a categoria.

Na ocasião, o deputado Rigo Teles relatou que em apenas dois anos e meio de mandato, o prefeito Zé Alberto promoveu uma verdadeira revolução na educação de Bacabal, tanto na sede quanto na zona rural, reformando, ampliando e construindo a creches, como a da Vila São João, que recebeu o nome de Tia Nivalda.

Rigo Teles destacou que na zona rural Zé Alberto construiu e reformou 27 escolas e pré-escolas dos povoados Aldeia do Aldino, São Paulo Apóstolo, Alto Alegre, Pedra do Rumo, Alto Fogoso, Taboca, Fala Cantando, Singorá, Canarana, Vitor Teixeira, Bom Princípio, Lagoa do Dico, Índio Cajapió, Bombada, Santa Maria e Fundamentos.

RECONHECIMENTO DO MEC

De acordo com Rigo, as ações de Zé Alberto atingiram também os povoados Pregos, Catuca, Bom Princípio II, São Benedito, Bambu, Bambu Velho, Mata Fome, Vila Nova, Mata Viana, Luziânia e São Francisco, onde foram entregues 7.900 kits escolares contendo mochilas, cadernos lápis e material didático.

Em sua fala, Rigo informou que o MEC divulgou, por meio do Índice da Educação Brasileira (IDEB), que três escolas municipais de Bacabal atingiram médias superiores à nacional. O Instituto Educacional Plim Plim foi avaliado pelo IDEB como a melhor escola pública da Região do Mearim e uma das melhores do Brasil (5.3).

Em segundo, ficou o Complexo Educacional Pantanal (5.0). Em terceiro, ficou a Escola Militar Tiradentes (4.8). “A educação em Bacabal avançou tanto depois de 2013, que escolas de Minas Gerais obtiveram notas de apenas 6.1. Recentemente, o prefeito Zé Alberto eliminou a última escola de taipa de Bacabal”, concluiu.

Finalizando, Rigo disse que Zé Alberto acabou com o desconforto dos 42 alunos que não tinham nem uma carteira para sentar e estudar na Vila São Francisco. Rigo se reuniu Zé Alberto, Carlos Gusmão, o presidente da Câmara, Manoel da Concórdia, vereadores e estudantes. Todos comemoram os benefícios.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.