Ex-secretário de saúde,Ricardo MuradEx-secretário de saúde,Ricardo Murad

As ações que estão na 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, publicadas hoje pelo blog do Edgar Ribeiro e reproduzidas no blog do Marco Deça, apontam 18 réus e o autor foi o Governo do Estado.

Na ação, entregue ao Ministério Público Federal, foi solicitada a indisponibilidade dos bens do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, a quebra de sigilo bancário, além da devolução de uma soma alta em dinheiro.

Até aqui tudo bem, tudo bacana ao projeto do governador em colocar Ricardo Murad na cadeia e impedir que ele seja candidato a prefeito de São Luís e use o palanque para tornar públicas denúncias contra a atual gestão.

Ocorre, porém, que em 2013 o aliado de Dino, Felipe Klant, ingressou com ação de violação aos princípios administrativos e enriquecimento ilícito contra Murad e outras 13 pessoas por causa de obras de reforma do hospital Carlos Macieira feita pela Fugita.

O juiz federal Rubem de Lima de Paula Filho negou provimento na primeira. Na segunda, o também juiz federal José Valterson de Lima declinou a competência para o juízo estadual. Nessa ação, estão o BNDES, Fugita Engenharia, Ricardo Murad, Star Engenharia e outros.

Agora, o pecado da pressa, ao que parece, estragou os planos do Governo do Estado em reduzir a pó seu maior adversário, o ex-secretário Ricardo Murad.

Na ação juntada e encaminhada ao Ministério Público Federal agora em 10 de agosto de 2015, as mesmas argumentações ipsis litteris da ação movida por Klant e teve como advogado Rodrigo Lago, que hoje ocupa o cargo de secretário de Transparência e Controle.

Então, é bem provável que as solicitações do Governo do Estado não sejam acatadas pelo mico jurídico cometido. É aguardar!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.