????????????????????????????????????São João de Caxias

A Prefeitura de Caxias realizou de 24 a 28 de junho o São João no Parque da Cidade. Durante cinco dias, a Princesa do Sertão se transformou na capital do forró e do sertanejo universitário no Leste do Maranhão. O evento atraiu milhares de pessoas, desde caxienses a turistas de outros municípios maranhenses e, até, dos estados vizinhos.

O São João de Caxias, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contou com apresentações de grupos de quadrilha todos os dias, vindas de diversas cidades, e shows com Mara Pavanelly, Waldo & Felipe, Cavalo Branco, Forró dos Plays, Bill Martins, Guilherme Dantas, Xé Pop, Joseph & Banda, Márcia Felipe e Forró da Curtição.

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, frisou a importância de um evento como esse ser oferecido de graça ao público. “Enquanto muitos municípios vizinhos estão fazendo festas pagas, o nosso São João é totalmente gratuito. Contamos com uma programação diversificada, contemplando a cultura local e regional, bem como as melhores atrações musicais do circuito junino do Nordeste. Investimos bastante em infraestrutura de palco, luz, som e segurança para proporcionar total comodidade aos grupos folclóricos, barraqueiros e visitantes”.

Segurança total

Cerca de 120 seguranças particulares, mais Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Conselho Tutelar fizeram a segurança do São João de Caxias.

O circuito junino é todo cercado e conta com saídas de emergência. Na entrada, os visitantes são revistados um por um.

Opinião popular

????????????????????????????????????Público prestigiando arraial de Caxias

“Homens, mulheres, jovens e crianças, uma festa para casais e família”. Assim descreve Jéssica Mayara, que compareceu à festa acompanhada do seu namorado Evandro Diego. “Eu venho todos os anos no arraial e nunca tinha visto uma organização como essa. Moro atualmente em Teresina e digo com toda certeza que a estrutura de Caxias se assemelha à capital. A cidade está de parabéns pelo evento”, acrescentou.

Leila, moradora do bairro Nova Caxias, também avaliou positivamente o São João de Caxias. “É de extrema importância que eventos como esse aconteçam, pois a cultura é importante na vida das pessoas. A segurança, organização, barracas e todas as apresentações estão de primeira”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.