imageTem gente com aquilo tão apertado que estaria até cortando prego. Tudo por conta das declarações do índio Guajajara Uirauchene Alves Soares de que tem uma lista de pessoas dentro do governo para os quais deu propina para receber o dinheiro do pagamento do transportes escolar indígena.

O blog do Luis Cardoso já havia antecipado a munição que Uirauchene tem guardada para explodir no momento certo, conforme ele mesmo revelou em conversa nas proximidade da recepção da Assembleia Legislativa. É nitroglicerina pura.

Ontem, em entrevista ao jornalista Geraldo Castro, na Rádio Mirante, o líder indígena voltou a confirmar que tem uma lista de pessoas que receberam propinas para facilitar o pagamento das empresas que transportam os índios para as escolas.

“Foi armado um circo em torno dessa problemática e o Governo tentou apenas me desqualificar diante das minhas denuncias, mas não rebateu nenhuma afirmação minha, inclusive tudo que foi acertado na OAB-MA não está sendo cumprido pelo Governo Flávio Dino”, lembrou, ao se reportar sobre a propina recebida pela assessora especial Simone Limeira, no valor de R$ 8 mil.

“A propina aconteceu sim, a Simone era uma espécie de lobista. A maior prova, além dos depósitos e das mensagens já divulgadas, é que quando ela recebeu a propina na sexta-feira pela manhã, na parte da tarde a Secretaria de Educação emitiu um documento para pagamento da empresa, tenho ele em mãos, mas na segunda-feira estranhamente o Governo suspendeu o pagamento. O Governo tentou desmoralizar um padre sério e agora quer me desmoralizar. Tenho uma lista de funcionários que recebe propina no Governo, tem gente que está sem dormir, já informei até alguns deputados e na hora certa ela (a lista) aparecerá. Inclusive sou a favor de uma CPI da Propina, eu estou à disposição para colaborar”, afirmou na Rádio Mirante.

Ele conta que tem uma conversa gravada com o poderoso secretário Márcio Jerry em que propostas indecorosas teriam sido feitas. É aguardar o momento da bomba explodir.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.