Slide1A rua do Vale no Renascença II está completamente esburacada

A rua do Vale, Renascença II, que fica na lateral da avenida dos Holandeses, é hoje um local quase intrafegável, suja, sem meio fio, mas cercada de bonitos condomínios de classe média alta.

Quando chove, vira um lamaçal sem fim. Só os carros traçados se arriscam a desafiar os buracos, sem que fiquem atolados. Do alto dos prédios, os moradores têm a sensação de estar ilhados.

Do outro lado, a avenida dos Holandeses com seus condomínios luxuosos, sem o menor problema, sem nenhuma marca de buracos. Quando abre uma fissura, por pequena que seja, lá estão as máquinas da Prefeitura de São Luís fazendo a recuperação.

Claro, no condomínio Córdoba existem dois ilustres moradores, pai e filho. O prefeito Edivaldo Holanda Junior e o deputado estadual Edivaldo Holanda.

Quem olha pela frente nem de longe imagina que nos fundos da dupla reside o descaso, o desleixo, o pior exemplo de que os moradores recebem de volta pelo que pagam em impostos.

A prefeitura da capital cobra por cada apartamento da rua do Vale R$ 1.965,00 e devolve em obras e benefícios menos de R$ 000.

Certa vez, o filho  disse a um amigo do pai que não poderia fazer a obra para não passar que estava trabalhando em causa própria. E depois é uma missão quase impossível olhar os próprios fundos e dizer a eles que um dia estarão na frente.

A vida e o sofrimento dos moradores seguem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.