Desde que iniciei no jornalismo, em 1980, sempre ouvia falar que a Caema era um órgão para ajudar o governador de plantão e aos seus amigos. Ou melhor, uma lavanderia a céu aberto, um esgoto por onde jorravam os detritos da imoralidade.

Entra gestão e passa gestão, a mesma postura, as mesmas roubalheiras, a mesma lavagem de dinheiro e o mesmo esgoto fedorento.

Com a entrada do novo governo, esperava-se que a Caema fosse mudar de ar, de cenário, mentalidade e que dali fluíssem águas cristalinas. Qual nada!

Desde o início da nova gestão, a Caema ficou o que sempre foi: um antro de corrupção, a máquina de distribuir dinheiro aos amigos.

O novo dirigente lotou a folha com amigos dele e do governador, a quem deu gratificações fabulosas em detrimento do pessoal antigo da companhia.

Em seguida mais um contrato nebuloso com a Sá Vale Advogados, ao valor de R$ 828 mil, com dispensa de licitação por um período de seis meses, sendo que 90 já foram cumpridos e agora mais três meses através de aditivo.

O pior de tudo é a corrupção descarada que se mostra no contrato. A banca foi criada no final do ano passado e, por essa razão, contestada na Justiça, por ação popular protocolada pelo experiente advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho.

Ele quer a nulidade do contrato e mostra a postura contraditória da Caema por não justificar a ausência do processo licitatório legal, conforme determina a lei. Além disso, por ser criada recentemente, à banca de advogados falta notoriedade e fama profissional.

Mas, em se tratando de Caema, talvez desde a sua fundação, sempre foi um esgoto por onde a corrupção se enlameia mais ainda.

Abaixo o contrato vergonhoso com dispensa de licitação:

sa_vale


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.