Existem coisas na política do Maranhão, como diria o padre Vieira, que até Deus dúvida. Mesmo sem mandato parlamentar e sofrendo perseguição de toda ordem, o ex-secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad, tem sido o calo do governador Flávio Dino, a pedra que lhe incomoda no sapato, a razão da sua insônia, na verdade.

Mas, sem motivo aparente, ou intencionalmente, o Governo do Estado acaba de contratar a empresa de serviços de limpeza e fornecimento de alimentação para funcionários de hospitais, Litucera.

E empresa, que operou no mesmo ramo em algumas cidades e teve várias denúncias feitas contra ela, até representações de Ministério Público, a exemplo de Araguiana, chegou ao Maranhão vindo do Paraná pelas mãos de Murad, em 2010.

Ela passou quatro anos embolsando os tubos na gestão de Roseana Sarney. Não permaneceu a partir de 2015, no governo de Flávio Dino, por causa de constatações de superfaturamento de preços cobrado da Secretaria de Saúde do Estado.

Como não pagou os salários de dois meses em atraso de seus funcionários, já no novo governo, mandou que eles fizessem greve. E foi o que aconteceu em algumas unidades.

O Instituto Corpore, que venceu o processo de licitação para os lotes da região dos Cocais, havia contratado uma empresa para os serviços de limpeza das unidades hospitalares.

E, desde o dia primeiro deste, para a surpresa geral, convidou a Litucera, após “convencer” alguns dos membros de força dentro do governo a aceitar a empresa ligada ao ex-secretário de Saude. Hoje, a Litucera já retornou à suas atividades, inclusive no hospital de Coroatá.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.