Depois da veiculação sobre o aumento do número de pessoas com DSTs ou Aids na cidade Bacabal, vários boatos tem se espalhado pelo município o que tem deixado a população assustada.

Circulam comentários de que a filha e uma sobrinha de importante político seriam soro positivos e um filho de alto comerciante, esbanjador de riqueza, estaria disseminando a doença naquele município.

Dados divulgados esta semana pelo Ministério da Saúde, revelam que as vítimas são jovens entre 15 e 24 anos , cerca de 51% no total.

Os números revelam ainda, que no ano de 2014, 48 casos foram confirmados de pessoas com Aids e ainda foi constatado que 157 pessoas foram contaminadas por doenças sexualmente transmissiveís, DSTs,. No ano passado 10 pessoas tiveram óbito confirmado por conta do vírus HIV.

Neste primeiro semestre de 2015, 30 casos foram diagnosticados, o que tem deixado as autoridades preocupadas.

A Organização Mundial de Saúde calcula que para cada caso comprado da doença, 50 pessoas estariam na área de risco. Então, partindo desse princípio, todo cuidado é pouco na hora de fazer sexo em Bacabal. O melhor é prevenir.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.