Roseana SarneyRoseana Sarney

Embora diga aos familiares que não pretende mais disputar cargo eletivo, a ex-governadora Roseana Sarney vem sendo aconselhada por amigos mais próximos a participar da sucessão municipal de São Luís como candidata no próximo ano.

Mesmo sem falar que é postulante, ela ostenta o segundo lugar em todas as pesquisas, perdendo apenas para Eliziane Gama (PPS), que é candidata desde 2012.

Roseana, aliás, sempre apareceu bem na fita quando a disputa é pelo cargo de prefeito da capital. mesmo estando fora do cargo de governadora ou dentro dele.

Não precisa ser analista político para concluir que a aceitação do seu nome sempre acontece por uma óbvia razão: ela continua sendo a maior prefeita de São Luís sem nunca ter exercido o cargo.

As principais obras viárias que temos na capital foram feitas por ela, assim como os hospitais, conjuntos residências e até mesmo as escolas.

A ex-governadora sempre teve envolvimento direto com as manifestações culturais da ilha e todos os anos é madrinha das principais brincadeiras folclóricas.

Um outro grande detalhe chama a atenção dos analistas políticos: ela já ganhou eleição na capital contra grandes nomes da oposição, a exemplo de Epitácio Cafeteira, Jackson Lago e até Flávio Dino em 2010.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.