Governo Chatô: Flávio Dino exonerou padre por criticar caos em Pedrinhas

    Governo Chatô: Flávio Dino exonerou padre por criticar caos em Pedrinhas

    Membro da Pastoral Carcerária do Maranhão foi exonerado no final de março, após discordar do escamoteamento de números feito pelo atual governo

    YURI ALMEIDA

    Atual7

    O governador Flávio Dino, do PCdoB, usou da força do cargo conferido pelo voto da população para coagir o padre Roberto Perez Cordova, da Pastoral Carcerária do Maranhão, entidade ligada à Igreja Católica no Brasil, a parar de criticar a permanência do caos e da corrupção no Sistema Penitenciário do Maranhão, especialmente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e seus anexos.

    No dia 28 de março, a promessa de Dino foi cumprida, e a terceirizada foi obrigada a exonerar o clérigo do cargo.Funcionário de uma terceirizada desde o governo Roseana Sarney, o padre foi ameaçado de ser colocado no olho da rua caso continuasse a discordar do escamoteamentodos números de mortos e fugitivos das penitenciárias do estado, além de rebeliões, a exemplo de um motim ocorrido no presídio de Davinópolis, abafado pela Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), comandada pelo mineiro Murilo Andrade.

    Tática Chatô

    A revelação da tática Chatô acabou sendo feita pelo próprio governador Flávio Dino, em comentários postados em seu perfil pessoal no microblogging Twitter (confira ao lado). Como de praxe, porém, o comunista distorceu os fatos, e acusou o membro da Pastoral Carcerária de receber um “mensalinho” do governo anterior para permanecer em silêncio sobre o sistema.

    Uma rápida pesquisa na internet mostra, porém, que a estrategia do governador em usar de ditadura nos bastidores e se fazer de vítima em público é derrubada por atualizações no site da própria Pastoral Carcerária – além do fato que o padre permaneceu como funcionário da terceirizada por três meses do governo Dino.

    Embora o padre Roberto Perez Cordova trabalhasse para uma terceirizada do governo peemedebista, durante a crise no sistema penitenciário, quando as rebeliões em Pedrinhas atingiram o seu ápice, várias ações contra o governo Roseana Sarney foram feitas pela Pastoral Carcerária, sendo todas amplamente divulgadas pela entidade.

    Um delas diz respeito aos principais problemas no Sistema Penitenciário do Maranhão, que além de provar que o padre não silenciava durante o governo Roseana, ainda mostra que o comunista mentiu no Twitter: o alto índice de assassinato de presos, a superlotação carcerária (há mais de 3 mil presos além da capacidade), as condições insalubres das unidades prisionais, a centralização da custódia de presos na capital e a terceirização da atividade penitenciária foram repudiadas pela Pastoral, que inclusive teve suasalternativas à política de encarceramento defendidas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

    Governador mentiu

    Como se percebe, diferente do que Flávio Dino divulgou aos seus seguidores nas redes sociais, de tão ativa,a voz da Pastoral Carcerária chegou a ganhar repercussão nacional durante uma das maiores rebeliões no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por meio de um dos maiores sites de cobertura política da capital federal, o Congresso em Foco.

    Sobre a tática Chatô adotada por Dino, era um método do jornalista Assis Chateaubriand – fundador do Diários Associados, incluindo o jornal maranhense O Imparcial -, que ficou conhecido por se aproximar de autoridades para obter favores. Quando não conseguia, as chantageava para extrair vantagens.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
    O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
    A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
    “Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    8 respostas para “Governo Chatô: Flávio Dino exonerou padre por criticar caos em Pedrinhas”

    1. istanley disse:

      Meus parabens Flavio Dino, quem apoiar e defender bandido tem que ser exonerado mesmo! Todo dia esses prejuizos assaltando, estuorando, traficando, matando ainda querem dar do bom e do melhor p/ eles? Vai a m£¥#@ quem nao gostou!
      O trabalhador ainda é OBRIGADO a sustenta esses caras ai. Assim nao dá! Os caras fazem tudo de errado e a gente que paga o pato?
      Tem que acabar com todos os privilegios desses bandidos isso sim!

    2. MARCOS disse:

      KKKKKKK ESSE RAPAZ ACHAR QUE NESSE GOVERNO NÃO TEM ESQUEMA
      SABE DE NADA INOCENTE…..VAI ATRAZ QUE FLAVIO VAI MANDAR E NA TUA CASA

    3. Antonio Sousa Coelho disse:

      Quem está num verdadeira saia justa é o Frei Ribamar secretário adjunto da Sejap…

    4. Sergio Melo disse:

      Aqui na saúde foi a mesma coisa com o presidente do Conselho Estadual de Saúde-CES.

      Crítico das ações inócuas, cansou de esbraveja com Ricardo Murad e Marcio Leite, mas nenhum dos dois ousou retirá-lo do cargo de presidente.

      Como a sua postura crítica continou, o atual Governo manobrou para retirá-lo do cargo de presidente do CES.

      Ester Marques pintou e bordou na eleição do conselho de cultura.

      Esta é a forma Flavio Dino de Governar. Ditadura, autoritarismo, arrogância e prepotência sempre foram as suas marcas, mas durante as eleições a população achava que isso era mentira, agora estão vendo toda a verdade.

      #foraflaviodino

    5. Juan disse:

      LEMA DO ATUAL GOVERNO: Desqualifica-se o interlocutor e ignora-se a crítica mesmo que procedente.

    6. carlos disse:

      ESSE PADRE TEM É QUE EXPLICAR O PORQUÊ DE RECEBER SALÁRIO.

    7. mohamad disse:

      Só não basta os que já tem aqui ainda vem esse Padre lá do México surrupiar o dinheiro do povo maranhense puta q pariu ainda por cima querem tacha nosso Ilustre e grande Governador Flavio Dino como bandido por corta o salário injusto pago a esse Sr Padre como se ele fosse funcionaria publico é mole só aqui mesmo,curuzes.

    8. Samuel de Viterbos P. Santos disse:

      Acho imoral é o salário que ele recebia! E dizer que não houve avanços no Sistema Carcerário neste início de governo mostra a quem esse padre serve: a quem antes lhe pagava! Mente descaradamente e tente desqualificar um governo transparente e com boas intenções, tudo por causa de 2.300 reais…Nunca mais teve rebelião em Pedrinhas! Nunca mais teve decapitações! Muito menos fugas em massa! Isso nós, maranhenses honestos e independentes, é o vemos e agradecemos! Acho que o padre foi mesquinho e egoísta, além de mentiroso!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *