O governador Flávio Dino entrou numa briga feia com a igreja católica do Maranhão pela forma grosseira como tratou o padre Paulo Roberto Perez, da Pastoral Carcerária do Maranhão.

Ele reagiu depois que o religioso discordou dos números apresentados pelo governo de que o sistema carcerário havia mudado pra melhor em seis meses de sua gestão, durante reunião no Palácio dos Leões.

Dino usou as notas oficiais da Secom e sua rede social para denegrir a imagem do padre e deixar claro que Perez só havia adotado a critica em razão de ser demitido de um cargo que exercia numa empresa terceirizada que presta serviços para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

E mais: afirmou que o padre recebia um mensalinho para se manter calado diante do quadro negativo que era a penitenciária de Pedrinhas no período de Roseana Sarney.  Porém, não explicou a o motivo por ter pago três meses a Perez pela folha da terceirizada (janeiro, fevereiro e março) e por que o substituiu por outro religioso.

A igreja se revoltou com a atitude do governador, que só agora depois de eleito e já bem sentado no cargo passou a mostrar a face do verdadeiro comunista, e até o arcebispo Dom Belisário avalizou a nota de Arquidiocese de São Luís em favor do padre insultado.

Abaixo a nota:

Arquidiocese de São Luís do Maranhão contestou as acusações mentirosas do governador Flávio Dino sobre contratação de padre pelo Estado para serviços no Complexo Penitenciário de Pedrinha

Arquidiocese de São Luís do Maranhão contestou as acusações mentirosas do governador Flávio Dino sobre contratação de padre pelo Estado para serviços no Complexo Penitenciário de Pedrinha


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.