Arraial da cidade de Rosário contou com diversas apresentações

O período junino na cidade de Rosário, a 70 km de São Luís, está sendo marcado por grandes apresentações folclóricas. Nesse fim de semana aconteceu a abertura do São Joao rosariense, festa organizada pela administração da Prefeita Irlahi Moraes juntamente com a associação dos barraqueiros de Rosário e vai até o dia 30 de junho.

Com uma programação bem diversificada, o evento contou com a participação de grupos de bumba meu boi dos povoados e sede, danças portuguesa, Lêle, cacuriá, quadrilhas e bandas.  Além disso, quem também marcou presença foi o cantor Beto Pereira que encantou o publico com suas belíssimas canções, entre elas; Na levada, No clima e Estou Free.

Diariamente, centenas de pessoas estão comparecendo aos arraiais em diversos povoados para prestigiar as brincadeiras – Arraial de São Simão, Arraial da Paz, Arraial das Flores, dentre outros – que estão dando um verdadeiro show. O São Joao rosariense é uma verdadeira alegria.

“Estou adorando o São Joao, ele está nos proporcionando uma programação variada e com muita segurança, e tem mais, a maioria das brincadeiras é genuinamente rosariense, isso valoriza as pessoas e dar gosto ver”, avaliou dona Raimunda, moradora da Vila Ivar Saldanha.

Participando ativamente da festa, a prefeita Irlahi Moraes e o Secretario de Cultura Alaim Tavares, elogiaram as brincadeiras e o prestígios que as mesma estão recebendo do publico. “Percebo que as pessoas estão comparecendo aos arraias para assistir e aplaudir as brincadeiras, que estão lindas, e o melhor, a maioria é rosariense, valorizar as brincadeiras organizadas no município, isso me deixa muito feliz, mostrar nossa cultura, nossa gente”, disse a prefeita, Irlahi Moraes.

Para garantir a segurança de todos, à prefeitura contratou seguranças para  trabalhar nos arraias. Além disso, montou um posto de saúde no Ginásio Ferreirinha para emergência, caso seja necessário, tudo isso para dar segurança e tranquilidade a todos.

“O São João da Gente foi aberto oficialmente no dia 20 de junho e se estenderá até o dia 30. O arraial tem recebido centenas de pessoas todos os dias, entre elas, muitas famílias”, disso Alaim Tavares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.