A máscara caiu! A casa desabou! A verdade desnudou a mentira! O governador Flávio Dino anunciou assim que assumiu o cargo que iria convocar mil excedentes do último concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Claro, todo mundo aplaudiu. A imprensa nacional deu destaques e os poucos vagalumes ( sites governistas)que tentam clarear  a noite, ficaram com a bunda piscando.

Dos mil convocados, o governo escondeu a verdade. Quase 400 desistiram de participar por causa de outros empregos e até mesmo concursos que havia sido aprovados. Muitos também desistiram quando souberam que bandidos estão matando militares.

Então, o restante que topou a convocação, na sua ampla maioria, não passou ou não estava preparada para os testes de aptidão física.

Resumo da ópera: 230 completaram tudo e chegaram até ao final. Ora, se o Maranhão precisa de mais de dois mil militares neste exato momento, o que faremos com pouco mais de 200?

Destes, uns 80 devem ficar aqui na capital. Imperatriz, pobre coitada, que sempre ficou fora das prioridades todos os governadores, não ficarã com mais de 20 vagas.

Isto sem contar que em mais de 50 cidades do Maranhão delegacias estão praticamente fechadas e o contingente dos militares não chega a seis por municípios.

É a vida que segue e a mudança que não chega nunca.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.